Sign In

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo, 21, em uma estrada vicinal próxima ao Morro da Santa, na ponte sobre o ribeirão Margarida, Zona Rural de Goianésia.

A ocorrência teve início por volta das 19h35 e foi finalizada às 21h00. As viaturas UR-297 e ASA-211, compostas por sargento Elisdete, sargento Jefferson, sargento Mendanha, sargento Miguel, e sargento Luiz Carlos, foram acionadas para o atendimento, que exigiu técnicas de resgate em local de difícil acesso devido às características da ponte de madeira e da área ribeirinha.

Segundo informações apuradas pela Central de Notícias Meganésia (CNM), o condutor da motocicleta perdeu o controle ao se deparar com um buraco existente na estrutura da ponte. Com isso, ele e a acompanhante caíram no ribeirão localizado sob a ponte. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as vítimas estavam conscientes e orientadas, apresentando escoriações diversas, porém, sem sinais aparentes de lesões graves.

De imediato, a guarnição realizou a descida até o ponto onde as vítimas se encontravam, procedendo à avaliação primária e secundária. Em seguida, foi feita a estabilização em prancha tipo cesto. Para garantir a retirada segura, a equipe realizou a abertura de um caminho em uma das margens do ribeirão, possibilitando a subida das vítimas até um local seguro.

Após o resgate, o condutor optou por não ser encaminhado ao hospital, seguindo por meios próprios. Já a acompanhante recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi conduzida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para avaliação médica, em Goianésia.

A Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, também esteve no local, realizando a segurança do trânsito e auxiliando no apoio às equipes de resgate.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *