Sign In

Bombeiro de folga socorre jovem ferido em acidente em Goianésia

Bombeiro de folga socorre jovem ferido em acidente em Goianésia

Um grave acidente entre duas motocicletas foi registrado por volta das 21h20 deste domingo, 10, no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 14, região central de Goianésia.

O Sargento Luiz Carlos, do Corpo de Bombeiros Militar, estava de folga e passava pelo local com a esposa quando presenciou o acidente. Imediatamente, ele parou o veículo e iniciou os primeiros socorros a uma das vítimas – um jovem de aproximadamente 18 anos, que estava consciente, porém confuso.

Segundo o sargento, o impacto foi violento:

“Um dos condutores foi arremessado contra o semáforo. A cabeça dele chegou a atingir a carcaça da placa, e ele caiu ao solo. O jovem teve fraturas fechadas no fêmur, tíbia e fíbula, além de fratura no cotovelo, costelas e clavícula”, relatou o bombeiro.

Mesmo fora de serviço, o sargento destacou que agiu conforme o dever de sua função:

“Eu prestei o primeiro atendimento até a chegada do SAMU. A USA foi acionada, e eu permaneci ali. Eu não negligencio a farda – mesmo de folga, eu paro e atendo.”

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou logo em seguida e deu continuidade ao atendimento de emergência. O jovem foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Municipal de Goianésia, onde recebeu atendimento médico, para posterior transferência, devido à gravidade das lesões.

Já os ocupantes da outra motocicleta, tanto o contudor, quanto a passageira, não sofreram ferimentos aparentes.

A atitude exemplar do sargento Luiz Carlos faz jus ao lema do Corpo de Bombeiros que é “Vidas alheias e riquezas a salvar”. Este lema resume a missão da Corporação de proteger vidas humanas e o patrimônio em situações de emergência, como incêndios, desastres e acidentes.

O ato heróico do militar reforça o compromisso da Corporação com a preservação de vidas, mesmo fora do horário de serviço.



Fonte: Portal Meganésia

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *