Suspeito de furto em empresa de Goianésia é preso na GO-338
Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (15) após uma sequência de ações criminosas envolvendo tentativa e consumação de furto contra a Jalles, em área rural da cidade. O suspeito foi encontado entre Goianésia e o distrito de Cafelândia, após denúncia.
A ocorrência teve início por volta de 00h16, quando funcionários da empresa perceberam movimentação suspeita na Zona Rural da empresa e flagraram um indivíduo danificando cabos de um pivô de irrigação. A intenção do suposto autor seria de furtar os objetos.
De acordo com a Polícia Militar, naquele momento, os funcionários da Jalles conseguiram interceptar o homem aque apresentava atitudes suspeitas, impedindo que ele levasse qualquer material, uma vez que ao perceber que havia sido descoberto, ele fugiu em uma motocicleta preta, modelo DAFRA RTR 150, em direção ao perímetro urbano de Goianésia.
Os trabalhadores chegaram a acompanhar o suspeito por alguns quilômetros, mas o perderam de vista nas proximidades do cruzamento da Rua 44 com a Rua 17, no Bairro Nova Fíica. Assim, acionaram a Polícia Militar que iniciaram as diligências, porém, naquele momento, não foi possível localizá-lo.
Furto consumado e prisão na rodovia
Já por volta de 02h36, militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu nova denúncia informando que um indivíduo havia furtado uma placa solar da empresa Jalles e estaria em deslocamento pela GO-338, sentido Goianésia, agora transportando o objeto na garupa da motocicleta.
Deste modo, policiais militares iniciaram patrulhamentos na rodovia, sentido Goianésia/Cafelândia, quando avistaram o suspeito trafegando sentido Goianésia. De imediato ele foi submetido à abordagem, momento em que confirmaram que ele transportava uma placa solar da marca Komaes Solar, pertencente à Usina Jalles.
Em seguida, funcionários da empresa compareceram ao local e reconheceram o material furtado, além de confirmarem que se tratava do mesmo indivíduo envolvido na tentativa anterior.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).
O suspeito foi encaminhado para a confecção de relatório médico e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), juntamente com o produto do furto e a motocicleta utilizada na ação criminosa, que também foi apreendida.
